Blitz Amazônico
Economia

Banco do Brics discute inclusão de novos membros, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (30) que, na reunião com governadores do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), foram tratados temas como a inclusão de novos membros no grupo, bem como estratégias de investimentos voltados à transição ecológica.

Haddad lembrou que a reunião virtual foi a estreia da ex-presidenta Dilma Roussef no banco dos Brics, bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia,China e África do Sul.

Expansão

“Os governadores apresentaram, na verdade, suas considerações sobre a agenda do banco”, disse Haddad. “Foi falado genericamente da necessidade de expandir os fundos; estudar a inclusão de novos membros; e focar os investimentos em questões estratégicas, sobretudo investimentos no chamado Sul Global, voltados para a questão da transição ecológica”, acrescentou.

Perguntado sobre se o banco ofereceria garantias para empréstimos a investidores brasileiros que vendem para a Argentina, o ministro disse que “não houve espaço” para debates sobre este tema.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2023-05/banco-do-brics-discute-inclusao-de-novos-membros-diz-haddad


Foto:© Joédson Alves/Agência Brasil

Post Relacionado

Sine Amazonas tem 100 vagas de emprego em diversas áreas para esta quarta-feira (23/03)

Redator

Empresas do Simples e MEI podem ganhar 2 meses para regularizar débitos

Jessika Caldas

Inflação da construção civil cai para 0,08% em fevereiro, diz IBGE

EDI FARIAS