Blitz Amazônico
Saúde

Anvisa recolhe lote de chocolate Laka por problema na embalagem

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka deverá ser recolhido por estar com a embalagem errada. O produto Laka Oreo foi embalado com o rótulo do Chocolate Branco Laka.

A determinação da Anvisa ocorreu após a fabricante do produto, Mondelez Brasil Ltda, comunicar o recolhimento voluntário do lote e a retirada do produto do mercado após constatar o erro na embalagem.

De acordo com a Anvisa, para pessoas com condições específicas de saúde, como celíacos e alérgicos ao glúten, a falta dessa informação traz riscos à saúde.

“Essa falha técnica faz com que os ingredientes descritos no rótulo não correspondam ao produto. A troca de embalagens também resultou na falta da declaração obrigatória da presença de glúten no produto, que é obrigatória por lei”, disse a agência, em nota.

Em nota, a Mondelez informou que o recolhimento voluntário foi feito preventivamente e que os produtos já adquiridos pelos consumidores poderão ser substituídos por outro sem qualquer custo. 

“Reforçamos que o chocolate não apresenta qualquer problema de qualidade, mas está sendo recolhido voluntariamente, de maneira preventiva do mercado, prezando pela segurança dos consumidores alérgicos ou intolerantes ao trigo, por conter este ingrediente em sua composição, não declarado no rótulo de Laka”, disse a empresa.

A Anvisa também determinou o recolhimento do Glitter e Glitter Holográfico da marca Flex Fest. Os produtos, que são da empresa AP Viola Artes e Festas Ltda (Flex Fest), tiveram a sua comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e uso suspensos. “O motivo da suspensão é porque os itens contêm materiais plásticos, o que os torna impróprios para serem consumidos em alimentos”, explicou a Anvisa.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2026-01/anvisa-recolhe-lote-de-chocolate-laka-por-problema-na-embalagem

Post Relacionado

IML procura familiares de homem para liberação do corpo

EDI FARIAS

Fazer xixi em excesso durante à noite; é normal?

Patrick

Impunidade sobre dezenas de mortes por falta de oxigênio marca o Amazonas

Redação