Blitz Amazônico
governo federal

Amazônia Legal: MCom autoriza nova entidade a retransmitir sinal de rádio na região

Outorgas para frequência modulada (FM) beneficiam mais de 111 mil habitantes de seis cidades amazonenses

(Foto: Marcos Vicentti – Governo do Acre)
 

Nesta quarta-feira (28), o Ministério das Comunicações (MCom) publicou seis portarias no Diário Oficial da União (DOU) que autorizam a retransmissão de sinais de rádio em frequência modulada (FM) originados em Manaus para cidades da região amazônica, por meio do Serviço de Retransmissão de Rádio na Amazônia Legal.

Com as outorgas, os moradores de Presidente Figueiredo (27,1 mil pessoas), Autazes (32,1 mil), Silves (8,4 mil), Tonantins (17 mil), Boa Vista do Ramos (14,9 mil) e Uarini (11,8 mil) terão acesso livre e gratuito aos programas e conteúdo de emissoras de rádio. Assim, avança a missão do Governo Federal de integrar o território brasileiro e promover cidadania para todos.
 

Conforme previsto no Decreto 9.942/2019, as entidades deverão observar, antes de iniciar a execução, os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a solicitação do licenciamento da estação. O prazo para este processo é de doze meses, contados a partir da publicação do extrato do contrato com o MCom.

Post Relacionado

Ministro das Comunicações convoca estados e municípios a aderirem à Estratégia Nacional de Escolas Conectadas

blitzamazonico

Mapa marca presença na Gulfood em Dubai e reforça papel do Brasil em exportações do agro

blitzamazonico

Segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado tem mais de 250 mil inscritos para cotas

victoria Farias