Blitz Amazônico
AmazonasAmazonas

Amazonas tem 40 municípios em situação de emergência por conta da seca

A falta de chuva e as altas temperaturas estão resultando em uma das maiores secas da história no Amazonas, afretando 66 mil famílias, e deixando 40 municípios em estado de emergência.

Conforme dados divulgados pelo Governo do Amazonas nesta quinta-feira (4), Outras 19 cidades estão em alerta, uma em atenção e apenas duas em normalidade: Apuí e Presidente Figueiredo.

O governador Wilson Lima anunciou, na última terça-feira (03), a antecipação do pagamento do Auxílio Estadual deste mês e o encaminhamento de um Projeto de Lei para anistiar produtores rurais com prejuízo por conta da seca que tiveram operação de crédito junto à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

As novas medidas, voltadas a minimizar o impacto da estiagem nas famílias afetadas, foram anunciadas durante reunião do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental.

“Aqui, a gente consegue concentrar todas as informações e ter uma resposta muito mais rápida, muito mais célere para poder fazer o atendimento daqueles irmãos e irmãs que tanto precisam nesse momento difícil”, destacou o governador Wilson Lima.

Post Relacionado

POVO MURA SE MOBILIZA PARA A ASSEMBLEIA DE URUCURITUBA EM AUTAZES – É O SEGUNDO PASSO DA PRÉ-CONSULTA SOBRE EXPLORAÇÃO DE POTÁSSIO.

Patrick

Roberto Cidade cumpre agenda em Tapauá, que comemora 66 anos neste final de semana

Patrick

Associativismo e cooperativismo serão temas de capacitação do Idam, em São Paulo de Olivença

EDI FARIAS