Blitz Amazônico
Polícia

Agosto Lilás: SSP-AM e Instituto Mãos que Criam Arte promovem dia de embelezamento em casa de apoio a mulheres com câncer

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV). realizou, na quarta-feira (16/08), em conjunto com o Instituto Mãos que Criam Arte,  um dia de embelezamento para as mulheres residentes no Lar das Marias, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. As atividades fazem parte da programação do Agosto Lilás.

A ação ofereceu limpeza de pele, esmaltação, designer de sobrancelhas, maquiagem, massagem e entrega de lembranças. A psicóloga do DPV, Mary Léia Reis, destacou que o intuito da atividade é elevar a autoestima das mulheres residentes no Lar.

“A ideia é justamente essa proporcionar uma tarde onde elas pudessem se sentir bem e saber que elas podem ter uma esperança na vida para continuar a viver e viver bem e sempre belas”, comentou Reis.

Sempre parceiras das atividades do DPV/SSP-AM, as integrantes do Instituto Mãos que Criam Arte foram as responsáveis pelas sessões de embelezamento. A diretora da instituição, Aurineth Alves, falou sobre a parceria e da iniciativa.

“A gente sabe que é um mês de conscientização no combate a violência contra a mulher, mas na nossa instituição, trabalhamos o ano inteiro com várias campanhas. E a principal campanha nossa é trazer autoestima. Hoje estamos no Lar das Marias em parceria com a SSP, trazendo qualidade de vida, um pouco de amor, um pouco de carinho e um pouco mais de autoestima”, comentou ela.

Para a assistente social do Lar das Marias, Glaucia Souza, todas as iniciativas que buscam aumentar a autoestima das mulheres são bem vindas e ressaltou que as ações ajudam na recuperação das pacientes.  “Essa atividade aqui dentro do lar ajuda bastante, porque levanta a autoestima dessa paciente, né? Ela percebe que o câncer não é o fim. É isso que a gente tenta mostrar para elas aqui dentro do lar. O câncer não é o fim”, afirmou.

Lar das Marias

O Lar Das Marias é uma organização sem fins lucrativos com foco no apoio a mulheres portadoras de câncer do Estado do Amazonas, que apresentam condições de vulnerabilidade social. Dentre os auxílios estão a alimentação, transporte, alojamento, assistência entre outros.

O Lar pode abrigar até 50 mulheres, sendo 25 pacientes e 25 acompanhantes, visto que o acompanhamento é essencial no auxílio aos cuidados pessoais.

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

Post Relacionado

Polícia Civil do Amazonas prende homens em posse de 650 gramas de ouro

EDI FARIAS

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em São Paulo de Olivença

EDI FARIAS

Filho é preso após ser flagrado estuprando a própria mãe em Hospital

blitzamazonico