Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus atua no desvio de rede de drenagem no bairro Cidade Nova para diminuir os impactos do inverno amazônico

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua no desvio da rede de drenagem da rua Conde, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital, nesta quinta-feira, 20/3. Os serviços visam minimizar os danos causados durante o período de chuvas.

“As equipes da Seminf seguem estudos detalhados para identificar os pontos mais críticos da cidade durante o período chuvoso. Nosso objetivo é prevenir a população de possíveis transtornos, reforçar a manutenção do sistema de drenagem e implementar soluções eficientes para minimizar os impactos das chuvas. Com esses serviços conseguem melhorar o escoamento das águas evitando possíveis alagamentos”, ressalta o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A rua Conde sofreu com uma grande erosão, com isso as equipes da Seminf realizam estudos topográficos e hidrográficos da área para apontar uma solução definitiva da situação. De acordo com esses estudos, o corpo técnico realizará o desvio da rede de drenagem, substituindo 42 novos tubos, para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas.

Os moradores da área demonstram estar mais aliviados e despreocupados com os trabalhos realizados pela prefeitura.

“Agora estou mais feliz e despreocupado porque as obras ocorreram. É um intervalo para nós moradores, pois o barranco caiu todo dia e era preocupante. Fizemos a solicitação e pedimos ajuda da prefeitura para solucionar o problema. obrigado à Prefeitura de Manaus pelo serviço na rua Conde”, comenta a autonomia Flávia Amorim, de 44 anos.

Foto – Alessandro Araújo/ Seminf

Post Relacionado

Equipes da prefeitura expõem experiências exitosas no tratamento de lesões diabéticas em encontro

victoria Farias

Gerência de Patrimônio Histórico recebe reforço para foco no ‘Nosso Centro’ da Prefeitura de Manaus

victoria Farias

Prefeitura realiza workshop de prestação de contas para Organizações da Sociedade Civil

victoria Farias