O encerramento do cronograma de 2024 contou com cursos voltados à área de família, destacando a promoção da educação em direitos e o aprimoramento das práticas defensoriais
A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) realizou, nesta quinta-feira (12), a última atividade de 2024 do projeto Esudpam no Interior. A iniciativa contou com os cursos “Prática em Atendimento Inicial de Família” e “Teses Defensivas e Elaboração de Contestação em Ações de Família”, realizados no município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, marcando o encerramento do calendário de atividades deste ano.
Segundo o diretor da Esudpam, a agenda iniciada na quarta-feira (11) simboliza o cumprimento de um dos principais compromissos da Escola: promover a educação em direitos e ir além da capacitação técnica dos integrantes da Defensoria.
“Este evento encerra o ano com chave de ouro, abordando um tema inédito voltado à defesa em ações de família. Estamos confiantes de que, com mais essa capacitação, concluímos o cronograma de 2024 com êxito e já nos preparamos para um 2025 ainda melhor”, celebrou o diretor.
Para a defensora Lorena Rosário, que participou do projeto pela primeira vez, o momento foi desafiador e gratificante. “Estou muito feliz por participar do Esudpam no Interior. Todos foram extremamente atenciosos, e, após essa experiência, já quero vivenciar algo parecido novamente. Finalizar o ano contribuindo dessa forma é muito especial”.
A servidora Juliana Albuquerque, técnica administrativa na Defensoria, também destacou a importância do momento para o aprimoramento profissional, refletindo na melhoria do atendimento aos assistidos da DPE-AM.
“Foi uma experiência incrível. Os defensores compartilharam muito conhecimento essencial para aperfeiçoarmos nossa atuação. Somos muito gratos e esperamos que a Esudpam continue visitando nossa unidade em Iranduba”, afirmou.
Além de Iranduba, a equipe da Escola Superior esteve, ao longo do ano, em diversos municípios do estado, como Humaitá, Manacapuru, Manicoré, São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Coari e Eirunepé.