Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza na marina do Davi

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), promove, nesta sexta-feira, 22/11,  uma importante ação de limpeza na marina do Davi, na zona Centro-Oeste da capital. O trabalho inclui a retirada de mato, restos de embarcações abandonadas, pedaços de madeira e resíduos, como garrafas PET e plásticos, acumulados na área.

A iniciativa visa revitalizar o espaço, conhecido por ser um ponto turístico e de lazer, além de sua relevância para a comunidade local. O secretário da Semulsp, Sabá Reis, destacou a relevância do trabalho. “A marina do Davi é um patrimônio da nossa cidade e precisa estar sempre limpa e preservada. Esta ação é um exemplo do nosso compromisso em cuidar dos espaços que fazem parte do dia a dia dos manauaras”, disse.

O secretário da Semulsp ressaltou que a limpeza não apenas melhora o aspecto visual da área, mas também contribui para a segurança e preservação ambiental, reduzindo riscos de enchentes e degradação do espaço.

A marina do Davi, um dos pontos de acesso ao rio Negro e de convivência para turistas e moradores, é uma área estratégica da cidade. A Semulsp reforça que seguirá monitorando e realizando ações regulares de limpeza para garantir que o espaço continue a ser um local agradável e bem preservado.

Foto – Divulgação/Semulsp

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus avança em projeto de robótica e realiza palestra sobre inteligência artificial a alunos da rede municipal

victoria Farias

Servidores da Semed participam de ações da campanha ‘Novembro Azul’

victoria Farias

Prefeitura avança na matriz de responsabilidade e estudos de novas etapas do ‘Nosso Centro’

blitzamazonico