Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública realiza doação de brinquedos em Escola Municipal de Eirunepé

A unidade de ensino realiza o acolhimento de crianças com deficiência e é uma das únicas instituições da cidade a praticar a educação inclusiva

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) organizou uma arrecadação de brinquedos e roupas para cerca de 50 crianças do ensino infantil da Escola Municipal Delphina Aziz, localizada no município de Eirunepé, distante 1.772 quilômetros de Manaus. A entrega das doações, que aconteceu na última sexta-feira (8), foi coordenada pelos defensores públicos Renato Fernandes Neto e Vinicius Mariani.

A Escola Municipal Delphina Aziz realiza o acolhimento de crianças com deficiência e é uma das únicas instituições de ensino da cidade a praticar a educação inclusiva.

Os servidores e estagiários do município participaram ativamente da campanha, divulgando a ação nas redes sociais e embalando os brinquedos recebidos em papel presente. Além disso, organizaram um café da manhã para os professores e alunos do local.

O defensor público Renato Fernandes Neto destaca que a ação serviu para estreitar os laços entre a instituição e a comunidade. “Foi um momento de confraternização e alegria, que serviu também para celebrar o Dia das Crianças”, disse.

Ainda conforme o defensor, desde a primeira visita realizada na escola, pouco depois de assumir o cargo em Eirunepé, ele começou a pensar em estratégias de atuação em prol da Delphina Aziz.

“Para além da adoção de medidas judiciais e reuniões com o Executivo local, queríamos também nos apresentar como instituição parceira e estabelecer uma relação com os professores e alunos. Daí veio a ideia de organizarmos uma campanha de arrecadação de brinquedos e uma confraternização diretamente na escola, com a participação de todo mundo da Defensoria. No fim das contas, foi um evento bastante gratificante e que serviu para que estreitássemos com a equipe da unidade de ensino”, enfatizou.

Foto: Divulgação

Post Relacionado

FCecon abre mais 15 vagas para programa de iniciação científica em Oncologia

Patrick

‘Motociclista Legal’ abre vagas em 14 municípios do Amazonas

Jessika Caldas

Após pedido da Defensoria, TJAM suspende reintegração de posse que não seguiu critérios do STF

blitzamazonico