Blitz Amazônico
Polícia

Em Tefé, Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente de adolescente PcD

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (24/07), Luiz André Mendes de Lima, 38, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu no município.

Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, o crime ocorreu na terça-feira (23/07), momentos após o homem abordar a vítima em via pública e forçá-la a embarcar na carrocinha que ele dirigia.

“A vítima estava brincando na rua com dois colegas quando o homem parou o veículo perto deles e os ameaçou caso a adolescente não subisse na carrocinha. Ele a pegou pelo braço, a colocou no veículo e a levou para um terreno abandonado”, disse a delegada.

Segundo a delegada, no caminho, ele ainda parou em um posto de combustível e abasteceu o veículo. As câmeras de segurança do local registraram a vítima e o autor saindo do local.

“Ao chegar no local do crime, o indivíduo forçou a adolescente a tirar suas roupas e consumou o abuso sexual. Posteriormente, ele novamente a ameaçou caso contasse a alguém sobre o que ocorreu e a abandonou na localidade”, disse a delegada.

De acordo com a delegada, depois que o homem foi embora, a vítima buscou ajuda em um mercadinho, onde a proprietária acionou a Polícia Militar que levou a adolescente à delegacia.

“Em depoimento, a vítima nos contou toda a história e iniciamos as diligências para identificar o autor. Chegamos à autoria definida após reconhecimento feito pela própria adolescente, que é uma Pessoa com Deficiência (PcD), e também tivemos acesso às imagens da câmera de segurança do local onde o infrator parou para abastecer, o que colaborou para sua identificação”, explicou a delegada.

A delegada disse, ainda, que após ser preso, o autor negou o crime, mas o exame de conjunção carnal o qual a vítima foi submetida apontou a confirmação do delito.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

Polícia Civil prende trio envolvido em homicídio qualificado em Manacapuru

EDI FARIAS

Ações policiais prenderam 15 pessoas no Amazonas, em 24 horas

EDI FARIAS

PMAM prende trio por formação de quadrilha e frustra tentativa de sequestro, em Guajará

Redator