Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Militar do Amazonas prende homem em carro usado em roubos na cidade

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 21 anos, em um veículo envolvido em ações de roubos, na tarde de quarta-feira (17/07), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Os policiais militares foram informados, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que o sistema de videomonitoramento, Paredão, havia captado imagens de um carro Gol vermelho, placas NBQ-7810, trafegando pela rua Francisca Mendes. O veículo era usado para efetuar roubos na cidade.

A equipe da 13ª Cicom estava naquela região quando viu o veículo na área, dando início ao acompanhamento com sinais sonoros e luminosos ligados, fazendo o condutor parar o carro.

Foi feita a abordagem e durante a revista pessoal nada foi encontrado de ilícito com o homem, mas ao realizar a consulta da placa do carro foi constatada uma restrição. Por isso, o condutor foi preso e o carro apreendido sendo levado ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Sobre o “Paredão“

O “Paredão” faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

Adolescente torturada pelo namorado teve região íntima dilacerada

VICTORIA LOUZADA

Turista é morto a tiros na porta de casa enquanto chegava de festa; veja vídeo

blitzamazonico

Seinfra e Seap buscam inovações no setor de construção de unidades prisionais, em visita técnica ao Mato Grosso

EDI FARIAS