Blitz Amazônico
Polícia

Humaitá: PC-AM promove discussão sobre violência institucional de gênero decorrente de misoginia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), realizou, na quinta-feira (13/06), uma palestra no hospital local do município sobre o tema violência institucional de gênero decorrente de misoginia. Participaram da ação enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e assistentes sociais e outros da unidade hospitalar.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, as discussões foram propostas pelo Conselho Municipal da Mulher de Humaitá, a fim de esclarecer o que é violência institucional de gênero.

“Essa violência pode ser praticada por agente público contra vítimas de violência no ambiente hospitalar, em órgãos de atendimento à mulher vítima mulher. É importante fazer esse alerta para que as vítimas possam identificar situações que configuram violência de gênero contra a mulher”, disse.

Conforme a delegada, a equipe policial pretende abranger a palestra trabalho para demais órgãos da rede de proteção e atendimento às mulheres vítimas de violência.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

PC-AM solicita ampla divulgação das fotos de duas pessoas que desapareceram em Manaus

EDI FARIAS

Com o apoio do Paredão, PMAM recupera dois veículos em Manaus

Victória Farias

Homem condenado a 12 anos por tráfico internacional de drogas é preso na zona leste de Manaus

EDI FARIAS