Blitz Amazônico
Polícia

Humaitá: PC-AM promove discussão sobre violência institucional de gênero decorrente de misoginia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), realizou, na quinta-feira (13/06), uma palestra no hospital local do município sobre o tema violência institucional de gênero decorrente de misoginia. Participaram da ação enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e assistentes sociais e outros da unidade hospitalar.

De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, as discussões foram propostas pelo Conselho Municipal da Mulher de Humaitá, a fim de esclarecer o que é violência institucional de gênero.

“Essa violência pode ser praticada por agente público contra vítimas de violência no ambiente hospitalar, em órgãos de atendimento à mulher vítima mulher. É importante fazer esse alerta para que as vítimas possam identificar situações que configuram violência de gênero contra a mulher”, disse.

Conforme a delegada, a equipe policial pretende abranger a palestra trabalho para demais órgãos da rede de proteção e atendimento às mulheres vítimas de violência.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

PC-AM divulga imagem de indivíduo procurado por furto qualificado utilizando dispositivo ‘Chapolin’

EDI FARIAS

PMAM recupera motocicletas com ajuda do Sistema Paredão

Redator

Polícia Civil solicita ampla divulgação da imagem de homem que matou a companheira em Itacoatiara

EDI FARIAS