Blitz Amazônico
Amazonas

Em Manaus, Idam faz ação de crédito voltada aos pescadores da Colônia Z-12

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) iniciou, nesta segunda-feira (20/05), uma ação de crédito voltada aos pescadores artesanais da Colônia de Pescadores Z-12, de Manaus. Durante os atendimentos, que acontecem até a próxima sexta-feira (24/05), a expectativa é que o número de projetos elaborados no período atinja o montante de R$ 1 milhão. 

À frente da atividade está a Gerência de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape) do instituto, que, durante o serviço, espera atender 70 pescadores artesanais. “A ação é resultado de uma demanda dos próprios pescadores, com os quais o Idam tem um histórico de cooperação”, disse o técnico da Geape, Paulo Torres. 

Ainda segundo Torres, durante a disponibilidade dos serviços, técnicos da Geape atuarão na elaboração dos projetos de crédito rural, que, na sequência, serão encaminhados à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). “Nesta segunda-feira, já realizamos os primeiros atendimentos, que se estenderão durante toda esta semana com o intuito de garantir recursos para dar melhores condições de trabalho à categoria por meio do crédito rural”, destacou. 

A ação de crédito acontece na sede do Idam em Manaus, na Gerência de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape), localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, Bloco G, 2º Andar, Conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim. De segunda-feira a quinta-feira, os atendimentos ocorrem de 8h às 17h e, na sexta-feira, de 8h às 13h.

Fotos: Marfran Vieira/Idam

Post Relacionado

Gabarito do concurso da Defensoria já está disponível. Confira próximas etapas do processo

victoria Farias

Defensoria do Amazonas instaura Procedimento para apurar atuação da saúde pública no interior durante a estiagem

victoria Farias

Inscrições para o concurso público da Defensoria começam nesta segunda-feira (14)

Patrick da Silva FARIAS