Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil prende autor de estupro de vulnerável praticado contra adolescente de 13 anos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (03/05), um homem, de 72 anos, por estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu no dia 26 de junho de 2023. A prisão aconteceu no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as investigações iniciaram após familiares da vítima registrarem Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial. O crime ocorreu no momento em que a adolescente foi até um mercado que fica localizado em frente à casa do autor.

“No momento em que ela passou, o homem a cumprimentou. Em seguida, ele perguntou o que ela pretendia comprar. A vítima respondeu, mas o homem pediu para que ela se aproximasse mais. Ela se aproximou e foi nesse momento que ele a segurou pela mão, a abraçou e a beijou à força”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, o indivíduo tentou tocar nos seios da adolescente, mas a esposa dele se aproximou e ele cessou a ação. A vítima saiu do local, mas no meio do caminho parou e começou a chorar. A tia dela viu e a socorreu.

Ele chegou a ser preso em flagrante no mesmo dia do crime, entretanto, foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Após ter sido liberado, o autor não foi encontrado para as fases seguintes do processo e então sua prisão preventiva foi decretada.

O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Base Arpão 1: Homem é preso após ser flagrado com 17 kg de cocaína dentro de embarcação em Coari

EDI FARIAS

Secretário de Segurança Pública do Amazonas destaca maior redução de homicídios em Manaus dos últimos 16 anos

EDI FARIAS

Base Arpão: Policiais apreendem pasta base de cocaína durante abordagem à embarcação em Coari

EDI FARIAS