Blitz Amazônico
Polícia

Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal prendem homem que tentou estuprar a própria sobrinha em Tefé

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam em flagrante, no domingo (07/04), um homem, 24, por tentativa de estupro de vulnerável cometido contra a própria sobrinha, de 13 anos.

De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, o homem foi preso na madrugada do mesmo dia da ação criminosa, no distrito de Caiambé, zona rural do município, após a mãe da vítima denunciar que o homem havia tentado abusar sexualmente da adolescente.

Com base na informação, os policiais foram ao local e prenderam o homem em uma região de mata. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime e, posteriormente, ficou à disposição do Poder Judiciário.

“Também representamos à Justiça pela prisão preventiva do autor, tendo em vista que ele já havia sido preso por estuprar a irmã em 2023, além de tentando abusar da sobrinha em outras ocasiões, chegando até mesmo a oferecer dinheiro para ela em troca de relações sexuais”, disse a delegada.

Tentativa de estupro

Segundo a autoridade policial, na ocasião do crime, o homem tentou arrombar a janela da casa da sobrinha, mas percebeu que a porta do imóvel estava apenas encostada e entrou. Nesse momento, ele foi direto ao quarto dela, pediu para ela manter silêncio e subiu em cima da vítima, que gritou por socorro.

“A mãe da menina acordou e o infrator fugiu. Nós não descartamos a possibilidade de que ele tenha feito outras vítimas. Mediante a isso, pedimos que as mulheres que tenham sido vítimas deste homem, que procure à delegacia e denuncie, ou por meio dos números (97) 98113-284, da DEP de Tefé, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, pontuou.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

Polícia Civil do Amazonas prende homem que abusou sexualmente das duas netas, de seis e oito anos

EDI FARIAS

Polícia Civil prende trio investigado por enviar drogas escondidas em veículos para fora do Amazonas

EDI FARIAS

Polícia Civil do Amazonas orienta sobre medidas de segurança para mulheres em festas de Carnaval

EDI FARIAS