Blitz Amazônico
Polícia

Base Arpão 1: Cadela policial encontra drogas avaliadas em mais de R$ 500 mil

Durante abordagem à uma embarcação, na manhã desta quinta-feira (04/04), policiais da Base Arpão 1 apreenderam 11 quilos de cocaína que estavam escondidas em uma mala. A ação, realizada no município de Coari (a 366 quilômetros de Manaus), faz parte do cumprimento da Operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Após abordagem de rotina na lancha rápida “Cidade de Manaquiri”, que era oriunda do município de Santo Antônio do Iça (a 880 quilômetros de Manaus) e tinha como destino à capital amazonense, a cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), indicou que havia entorpecentes dentro de uma bagagem.

A identificação da mala suspeita era incompatível com a lista de passageiros. Durante a revista, os policiais encontraram três tabletes de cocaína, totalizando 11,6 quilos de entorpecentes. Nesta semana, a mesma embarcação já havia passado pela revista das equipes, onde também foram encontrados entorpecentes.

A apreensão causou danos ao crime organizado estimados em R$580 mil. Todo material apreendido foi apresentado à autoridade da Polícia Civil (PC-AM) que atua na Base Arpão 1.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Post Relacionado

VÍDEO: Técnico de time de vôlei é preso suspeito de abusar de adolescentes em Manaus

VICTORIA LOUZADA

Polícia Militar do Amazonas recupera dois veículos na zona leste de Manaus

EDI FARIAS

Amazonas lidera combate ao crime organizado por meio da Operação Hórus, aponta Ministério da Justiça

EDI FARIAS