Blitz Amazônico
Polícia

Em Parintins, Polícia Civil prende homem por perseguir e torturar psicologicamente a ex-companheira

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), prenderam, na quarta-feira (03/04), um homem, 31, em razão dos crimes de violência psicológica e perseguição cometidos contra sua ex-companheira, 26. A prisão ocorreu na rua Nove, bairro da União, naquele município.

Conforme a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à unidade policial, no dia 14 de março deste ano, e registar uma ocorrência de perseguição contra o ex-companheiro. Ela informou que eles já estavam separados desde 2021, mas ele não aceitava o término do relacionamento.

“A vítima informou que já tinha uma medida protetiva contra ele, desde 2023, no entanto a ordem judicial já havia expirado. Em razão das circunstâncias, foi solicitada novamente a medida protetiva e representada pela prisão preventiva dele”, disse a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, a mulher já havia denunciado o homem outras vezes, mas ele sempre se escondia quando os policiais iam até ele.

“Ontem conseguimos prender o autor e dar um fim na tortura psicológica que a mulher estava sofrendo. Deixo claro que esses crimes são inadmissíveis, e o homem que comete irá acertar as contas com a Justiça”, enfatizou a delegada Marna de Miranda.

O homem responderá por violência psicológica e perseguição. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

SSP-AM e UGPE se reúnem para tratar do pacote de obras na Segurança Pública

Redator

PC-AM apreende adolescentes e prende dois homens por envolvimento com tráfico de drogas

Victória Farias

Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreende cerca de 600 quilos de entorpecentes em Santa Isabel do Rio Negro

EDI FARIAS