Blitz Amazônico
Polícia

Em Boca do Acre, PC-AM prende indivíduo que matou um homem por ciúmes da ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (22/03), mandado de prisão preventiva de um indivíduo, 33, por homicídio praticado contra um homem que tinha 36 anos. A vítima era atual companheiro da ex-companheira do autor, e foi morto no ano de 2022.

Conforme o delegado Gustavo Kallil, da 61ª DIP de Boca do Acre, as diligências para capturar o homem iniciaram após sua atual companheira e a mãe dele o denunciarem por ameaças. As vítimas solicitaram medidas protetivas e, verificando a ficha criminal do indivíduo, foi constatado que ele seria o possível autor do homicídio mencionado.

“Representamos pela prisão preventiva do indivíduo, baseando-se na contemporaneidade do comportamento agressivo dele. No decorrer das investigações, foi possível obter informações sobre o seu paradeiro”, disse.

Segundo o delegado, a equipe policial foi informada de que o homem estaria circulando de motocicleta pela cidade e foi feita uma campana na principal rua do município.

“Avistamos a suposta motocicleta e fizemos a abordagem, momento em que constatamos que realmente se tratava dele. Além do homicídio, ele também responderá pelas ameaças contra sua atual companheira e sua mãe”, falou.

De acordo com o delegado, o homicídio ocorreu em uma região conhecida como P.A. Monte, próximo de Boca do Acre.

“O autor tirou a vida do atual de sua ex-companheira por ciúmes, uma vez que ele não aceitava o término da relação na época. Ele desferiu em torno de 50 facadas na vítima”, contou.

O homem responderá por homicídio e ameaça. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Em Manaquiri, PC-AM prende indivíduos e apreende adolescente envolvidos em crimes distintos

EDI FARIAS

Jovem leva tiro de chumbinho na cabeça em praça

Jessika Caldas

Em Manaus, PMAM recupera quatro veículos roubados em 24 horas

EDI FARIAS