Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM, com apoio da PMAM, prende homem que ameaçou e tentou estuprar as sobrinhas em Humaitá

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 de quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM), cumpriu, nesta sexta-feira (16/02), mandado de prisão preventiva de um homem, 26, por ameaça e tentativa de estupro contra as sobrinhas, de 13 e 15 anos. A prisão ocorreu na comunidade Pacoval, zona rural daquele município.

Conforma a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, as investigações iniciaram quando o homem foi denunciado por ameaçar praticar o crime de estupro contra as moradoras da comunidade Pirapitanga. A partir disso, foi descoberto que ele cometia atos libidinosos contra as filhas de sua cunhada.

“Ele também as observava trocando de roupa e enquanto elas dormiam, tendo em vista que todos moravam na mesma casa. Em agosto de 2023, o homem tentou estuprar as adolescentes quando os pais delas tinham saído para trabalhar. Quando os responsáveis das adolescentes chegaram em casa, elas contaram que o homem havia rasgado as suas roupas e tentado estuprá-las”, relatou.

Segundo a delegada, o pai das vítimas expulsou o indivíduo da residência e este ameaçou retornar para se vingar, afirmando que iria matar as adolescentes e estuprá-las.

“Foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, diante da gravidade dos fatos, e ele foi preso na comunidade Pacoval, onde estava escondido”, disse.

Procedimentos

O homem responderá por ameaça e tentativa de estupro e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Anderton Cardoso/PC-AM.

Post Relacionado

Cabeleireira trans é encontrada morta nos fundos do próprio salão

VICTORIA LOUZADA

Peritos especialistas em balística do Amazonas recebem capacitação para operar junto ao Sistema Nacional de Análise Balística (SINAB)

EDI FARIAS

Mãe que deve ao tráfico manda espancar filho bombonzeiro em Manaus

blitzamazonico