Blitz Amazônico
Amazonas

Alimentação escolar indígena: Fepiam alerta para prazo de inscrição de agricultores até o dia 29 de janeiro

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) alerta que o prazo para inscrições do edital de chamada pública nº 09/2023 de fornecimento de alimentos para escolas indígenas se encerra no dia 29 de janeiro de 2024. O edital, lançado pela Secretaria de Educação e Desporto Escolar, busca incentivar a produção local e valorizar a cultura alimentar das etnias indígenas. O edital completo e os procedimentos para participação estão disponíveis no site da Secretaria, através do link: http://www.seduc.am.gov.br/agricultura-familiar/

“Esta iniciativa fortalece a conexão entre as comunidades indígenas, a produção local e o ambiente escolar, promovendo a valorização de nossas tradições alimentares”, enfatiza a relevância do edital o diretor-presidente da Fepiam, Sinésio Trovão. 

O diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam, também destacou a importância do edital e do acesso a alimentos saudáveis ​​nas escolas. “O edital representa um passo significativo para garantir a presença de alimentos frescos e culturalmente relevantes nas refeições escolares, contribuindo para a saúde e bem-estar das crianças indígenas”, afirma Leonam. 

Agricultores, empreendedores da base familiar rural organizados em grupos formais e informais e fornecedores individuais, inclusive indígenas,  podem participar. O edital também visa consolidar parcerias que promovam a segurança alimentar nas instituições de ensino público.

Para realizar as inscrições, os interessados ​​podem ser dirigidos ao Núcleo de Apoio a Programas de Economia Regional (Naper), localizado na sede da Secretaria de Estado de Educação, em Manaus. As Coordenadorias Regionais de Educação dos municípios envolvidos também estão aptas a receber as inscrições.

Em caso de dúvidas, poderão ser encaminhadas através do e-mail: naper@seduc.net ou pelo telefone (92) 99482-7050.

A abertura dos envelopes, marcada para 4 de março de 2024, às 9h, no Auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), será uma oportunidade para conhecer em detalhes as propostas e projetos apresentados. 

FOTO: Fillipe Barroso/Fepiam

Post Relacionado

Atuação da DPE-AM garante aumento de pensão alimentícia para cinco irmãos de Itacoatiara

blitzamazonico

Sesc Amazonas abre inscrições para cursos de cultura

victoria Farias

Obras no Centro de Atendimento ao Turista da avenida Eduardo Ribeiro chegam à reta final

EDI FARIAS