Blitz Amazônico
Polícia

Mulher é presa por aplicar golpes avaliados em mais de R$ 80 mil se passando por representante de instituição beneficente

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na segunda-feira (22/01), mandado de prisão preventiva de Francisca Elizangela Fernandes Castro De Almeida, conhecida como “Chica Fernandes”, por falsificar documentos e se apresentar como representante de instituição beneficente para receber doações e recursos financeiros. Estima-se que ela tenha conseguido mais de R$ 80 mil com os golpes.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, durante seis meses, Francisca se apresentava para as empresas conveniadas como filiada da instituição, com o objetivo de receber doações de eletrônicos, eletrodomésticos e recursos financeiros.

“Com a farsa, ela conseguiu lucrar mais de 80 mil reais que seriam destinados às pessoas com necessidades especiais que são atendidas e assistidas pela instituição”, contou.

Francisca Elizangela Fernandes Castro De Almeida responderá por estelionato, falsificação de documento particular, falsidade ideológica e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Agricultor é preso suspeito de matar e enterrar pai e madrasta idosos

VICTORIA LOUZADA

Mãe diz que matou filha de 11 anos por ela ter se tornado “sexualmente ativa”

Patrick

Polícia Civil do Amazonas busca informação sobre homem que desapareceu no bairro Jorge Teixeira

EDI FARIAS