Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Militar do Amazonas apreende carvão vegetal ilegal avaliado em 63 mil

Nesta segunda-feira (22/01), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu 187 sacos de carvão vegetal ilegal, estimados em R$63 mil, durante manhã de fiscalização na rodovia AM-010. Um homem, que transportava o material em um caminhão baú, foi preso.

Durante fiscalização naquela via, policiais militares do BPAmb abordaram um caminhão que transportava grande quantidade de carvão vegetal.

Na abordagem, o condutor do veículo informou ser o proprietário do material, entretanto, não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), o que caracteriza o transporte ilegal da carga.

Na ação policial foram apreendidos os 187 sacos de carvão vegetal e o caminhão-baú, que foram encaminhados, juntamente com o condutor, para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime Ambiental

É crime ambiental vender, transportar, guardar ou expor à venda produtos de origem vegetal sem a devida licença ou em desconformidade com a documentação, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fotos: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

PC-AM e Seap realizam transferência de 15 detentos de Rio Preto da Eva para Manaus

EDI FARIAS

No bairro Petrópolis, PMAM prende dois homens que invadiram residência para cometer roubo

Redator

Motorista de aplicativo é baleado nas costas durante assalto em Manaus; veja

Redação