Blitz Amazônico
Polícia

Base Fluvial Tiradentes: Em menos de 24 horas, polícia apreende duas cargas de entorpecentes

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) interceptou duas cargas de entorpecentes transportadas em embarcações. As apreensões foram realizadas em cumprimento à operação Hórus/Fronteira Mais Segura, na Base Fluvial Tiradentes, localizada nas proximidades de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Na apreensão realizada, no domingo (17/12), outros 15 quilos de maconha skunk foram interceptados.

As equipes coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) estavam em patrulhamento fluvial, quando localizaram um barco tipo recreio, nas proximidades do rio Apuaú, no rio Negro. Os policiais sinalizaram para o comandante realizar parada na Base Tiradentes.

Durante a abordagem, a PMAM identificou que a embarcação havia saído da cidade de São Gabriel da Cachoeira e tinha como destino final a cidade de Manaus.

Durante o procedimento de revista, o cão de faro para narcóticos Aira indicou que havia droga dentro de uma mochila, onde foi localizada a droga.

Ao todo, foram apreendidos 12 pacotes de maconha do tipo skunk, que totalizaram 15 quilos. Com a apreensão, a polícia calculou ter causado danos ao crime de R$ 247.500.

O suspeito de ser o dono da mochila foi preso e encaminhado junto com a droga para o 77° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Outra apreensão

Na manhã de sábado (16/12), um homem já havia sido preso em uma embarcação, também, pelas equipes da Base Fluvial Tiradentes. Com o suspeito foram apreendidos 15 quilos de skunk. A droga e o suspeito foram encaminhados para a Polícia Cívil do Amazonas (PC-AM).

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Post Relacionado

Balsas do garimpo ilegal são queimadas no Rio Madeira em operação da Polícia Federal

Shayenne

Celulares são achados em presídio após suposta reunião sobre envolvidos em morte de médicos

VICTORIA LOUZADA

Prefeitura de Manaus reforçou fiscalização no transporte alternativo no fim de semana

Redator