Blitz Amazônico
Amazonas

Pescadores artesanais indígenas de Amaturá recebem mais de R$ 150 mil, provenientes do apoio viabilizado pelo Idam

Nesta segunda-feira (04/12), pescadores artesanais indígenas de Amaturá (a 909 quilômetros de Manaus) obtiveram acesso a R$ 150 mil em crédito, viabilizado por meio de projetos elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), com a aprovação da Agência de Fomento do estado do Amazonas (Afeam), responsável pela concessão do recurso.

O recurso foi disponibilizado em implementos (motores rabeta, canoas de alumínio e freezers) e capital de giro, abrangendo 13 projetos de crédito. “A iniciativa beneficiou produtores das comunidades indígenas Bom Pastor, Canimaru e São Francisco do Canamari, proporcionando-lhes maior facilidade não apenas para exercerem a atividade pesqueira, mas também para escoar e comercializar as produções”, afirmou Darney Nunes, gerente da unidade local (UnLoc) do Idam em Amaturá.

O gerente destacou ainda a importância da iniciativa de crédito, que viabilizou o acesso ao crédito por parte dos pescadores rurais, ressaltando a colaboração conjunta do Idam e da Afeam para atenderem o trabalhador rural.

“Estamos atentos às necessidades desse público e não temos medido esforços para garantir que ele tenha recursos para o fomento da atividade pesqueira. Nossos técnicos e a nossa UnLoc, assim como todas as unidades locais do Idam no estado, estão preparados para atender à demanda por crédito rural, mediante a elaboração de projetos”, concluiu o gerente.

Fotos: Divulgação/Idam

Post Relacionado

Mais de 1,3 mil pessoas já fizeram a correção de informações inconsistentes, em cadastro no Amazonas Meu Lar

EDI FARIAS

Após ataques em Brasília, Governo do Amazonas instala Comitê de Resposta Rápida para coibir manifestações bolsonarista no Estado

blitzamazonico

CIF: cinco estabelecimentos são autuados durante fiscalização na sexta-feira

EDI FARIAS