Blitz Amazônico
PolíciaPolícia

Cachorros são encontrados mortos em carro de pet shop

A Polícia Civil investiga a morte de dois cachorros que foram esquecidos dentro de um carro de um pet shop no último sábado (25) na cidade de Potirendaba, no interior de São Paulo.

O tutor dos cães, o pedreiro Antônio Marques Aurélio, disse que a vira-lata Mel e o poodle Bob costumavam tomar banho no estabelecimento, mas estranhou a demora do local para entregar os animais no fim de semana.

Segundo Antônio, às 14h30 ele foi ao estabelecimento, que estava fechado. Em seguida, foi até a casa do dono do pet shop, que afirmou que os cães tinham sido entregues.

“Fiquei preocupado, porque até então meus cachorros não estavam em casa. Foi aí que ele [o dono do pet shop] pegou a chave do carro, destravou, e quando abrimos os cachorros estavam mortos lá dentro. Estava sol, nem sei a temperatura naquele momento. A imagem na minha cabeça é essa. Ruim para mim, é complicado. É muito chato você criar e ver uma situação daquela. O que eu queria era meus cães de volta do jeito que ele pegou”, disse à TV Tem.

O pedreiro registrou boletim de ocorrência, que aponta que uma funcionária do pet shop teria esquecido de entregar os animais ao tutor e eles foram achados já mortos no interior do veículo.

De acordo com o B.O., a funcionária foi à casa do tutor por volta das 8 horas para retirar os cachorros para tomarem banho. Ao término do atendimento, às 11h30, o furgão do pet shop teve problemas mecânicos e os cães foram colocados no automóvel do proprietário da empresa para serem entregues, junto com outros animais.

Dois cachorros foram entregues, mas Bob e Mel foram esquecidos no carro. A funcionária estacionou o veículo em frente à casa do proprietário e foi embora. Por volta das 14h30, o tutor dos cães telefonou para questionar a demora. Como o pet shop já estava fechado, o tutor foi à casa do dono do pet shop e, quando foram verificar, encontraram os animais já mortos nas caixas de transporte, no interior do carro.

Os cachorros Bob e Mel tinham sido adotados há oito anos e tomavam banho a cada 15 dias. Segundo a Polícia Civil, um inquérito vai apurar se houve crime de maus tratos contra cães. O pet shop funciona desde 2017 na cidade e está em situação cadastral regular.

Ninguém foi preso até o momento. O proprietário do pet shop ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.

*Metrópoles

Post Relacionado

Em Tonantins, Polícia Militar do Amazonas apreende um quilo e meio de droga e arma de fogo

EDI FARIAS

Em Borba, Polícia Militar detém homem por porte ilegal de arma de fogo

EDI FARIAS

PMAM prende três pessoas com armas e drogas, em Manaus

Redator