Com o aumento da fumaça causada por queimadas no Pará, um avião da empresa Azul que saiu de Manaus com destino a Itaituba, no estado vizinho, não conseguiu pousar por dificultar a visibilidade, e precisou a retornar a capital amazonense na madrugada deste domingo (19).
Segundo as informações divulgadas pela Rede Amazônica, o voo que saiu de Manaus sobrevoou Itaituba por aproximadamente vinte minutos, mas precisou retornar ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e com isso, todos os voos foram suspensos durante todo o domingo.
Em nota, a Azul informou que os clientes receberam “toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Anac e serão reacomodados em outros voos da empresa”.