O neurocirurgião João Luís Cabral, renomado na região de Santos, no litoral de São Paulo, está sendo investigado por estuprar pacientes e por armazenar pornografia infantil. Ao R7, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou que o homem chegou a ser preso em 26 de setembro.
O caso é investigado sob sigilo na Delegacia Seccional de Taboão da Serra. A reportagem pediu um posicionamento para a defesa do suspeito, mas não obteve retorno até o momento.
O nome de João Luís consta em 17 processos do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), de 2005 até 2023, envolvendo execução fiscal, dívida ativa, indenização por dano moral e erro médico. Questionado, o TJ-SP afirmou que processos envolvendo crimes sexuais tramitam em segredo de Justiça.
O registro do médico no Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) consta “inativo”. De acordo com órgão, o médico foi suspenso por ordem judicial desde o dia 2 deste mês.
*R7.COM