Blitz Amazônico
PolíciaPolícia

Estudante da Ufam morre após ser baleado em ação policial na zona Norte de Manaus

Um jovem de 20 anos, identificado como Marco Aurélio Winholt Castro, que era estudante de Relações Públicas da Universidade de Federal do Amazonas (Ufam), acabou morto na última sexta-feira (6), ao ser baleado durante uma ação policial em Manaus.

O caso aconteceu na comunidade Raio de Sol, no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade. A família do jovem afirma que um policial militar teria atirado contra o estudante.

Ainda segundo os familiares, o estudante e um grupo de amigos estavam assistindo uma luta quando viram um carro passando em alta velocidade e em seguida a viatura, que teria parado perto do grupo, e alguns deles fugiram assustados, Marco acabou ficando para trás e foi atingido com um disparo de arma de fogo na região das costas.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Em nota, a polícia informou que os agentes foram ao local após receberem uma denúncia de que homens armados estavam entrando em casas e ameaçando moradores.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos fugiram, quando perceberam a presença deles. “Em seguida, os policiais identificaram um cidadão baleado e prestaram socorro e o conduziram para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, onde a vítima veio a óbito”, informou a Polícia Militar, em nota.

O corpo do jovem foi sepultado neste domingo (8), no Cemitério Parque Tarumã, na Ponta Negra, zona oeste de Manaus. O Caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Post Relacionado

Homem tem joelho estourado ao tentar fugir com moto roubada em Manaus; veja vídeo

Shayenne

PC-AM solicita apoio na divulgação da imagem de jovem que desapareceu no Aleixo

Redator

Com mãos e pescoço amarrados, jovem é achado morto em ramal no Amazonas

Jessika Caldas