Blitz Amazônico
Polícia

SSP-AM inicia Curso de Formação de Operadores de Aeronaves Remotamente Pilotadas

O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), deu início, nesta segunda-feira (18/09), ao Curso de Formação de Operadores de Aeronaves Remotamente Pilotadas (CFOARP). A aula inaugural foi realizada no auditório do Iesp, no Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

O curso tem como público alvo agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), e da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (SEAGI). Com carga horária de 48h, as atividades serão realizadas na modalidade presencial e serão finalizadas no dia 29 de setembro.

A coordenadora pedagógica do Iesp, Rita de Cássia Campello, explica que o objetivo do curso é atender as necessidades de capacitação de servidores das instituições que compõem o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC). Segundo ela, as aulas vão possibilitar a assimilação de conhecimentos doutrinários fundamentais ao desempenho das funções de operadores de ARPs, no âmbito da segurança pública.

Além disso, o curso possui objetivos específicos para aprimorar o conhecimento dos servidores como compreender o escopo da utilização das Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs), realizar os procedimentos de leitura e interpretação dos dados do equipamento  em solo e em voo, e estabelecer um processo de comunicação e interoperação entre os Centros de Comando e Controle do Sistema de Segurança Pública.

Fotos: Divulgação/SSP-AM 

Post Relacionado

PC-AM prende homem envolvido na morte de jovem que foi sequestrado e degolado na zona leste de Manaus

EDI FARIAS

Jovem é alvo de diversos tiros após sair para beber com amigos no interior do Amazonas

VICTORIA LOUZADA

Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva em favor da própria mãe em São Gabriel da Cachoeira

EDI FARIAS