Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil do Amazonas prende suspeito de roubo a hóspedes e funcionários de hotel de selva

Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), com o apoio da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), cumpriram, nesta sexta-feira (15/08), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva de Daniel de Souza Coelho, 24, conhecido como “Tucano”, por envolvimento em roubo majorado contra hóspedes e funcionários de um hotel de selva localizado naquele município. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro de 2022.

Segundo o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, na ocasião do crime, um grupo de seis infratores invadiu o hotel e roubou os pertences de funcionários e hóspedes, além de dois motores tipo rabeta e um bote.

“As investigações apontaram que Daniel era guia turístico e se aproveitava do conhecimento da malha hoteleira da região para repassar informações para o restante do grupo criminoso e também identificar as possíveis vítimas”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, o indivíduo passou a morar em uma comunidade indígena na comunidade do Janauari, para dificultar o acesso da polícia ao seu paradeiro.

“Durante diligências, conseguimos obter informações sobre a localização dele, fomos até a localidade e efetuamos sua prisão. Todos os outros envolvidos no crime já foram presos”, informou.

O indivíduo responderá por roubo majorado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

Com atuação do ‘Paredão’, Manaus registra menor índice de roubos de veículos dos últimos 12 anos

EDI FARIAS

PF prende importador que usava Correios para trazer armas

Redator

Em ação do Paredão, Polícia Militar recupera motocicleta com restrição de roubo

Redator