Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM e PMAM prendem homem condenado a 15 anos de reclusão por extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), cumpriu, nesta terça-feira (22/08), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Sebastião Monteiro Farias, 52, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Puraquequara, Comunidade Castanheira, zona leste.

Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular da unidade policial, os crimes ocorreram no dia 26 de abril de 2008, ocasião em que o homem sequestrou um adolescente de 12 anos com pedido de resgate.

“A equipe de investigação fez levantamento dos possíveis endereços do indivíduo e estávamos monitorando os locais há cerca de três semanas. E, após a confirmação das averiguações, chegamos ao paradeiro do indivíduo e efetuamos a sua prisão”, disse.

Procedimentos

Sebastião foi condenado a 15 anos de reclusão por extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Polícia Civil do Amazonas prende gerente que arquitetou roubo na empresa onde trabalhava

EDI FARIAS

Policiais civis prendem indivíduo por estupro cometido durante corrida em aplicativo de transporte

EDI FARIAS

Operação policial resulta na prisão de segundo investigado por transmitir o vírus HIV a crianças e adolescentes durante abusos sexuais

EDI FARIAS