Policiais civis do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, na segunda-feira (22/08), por volta das 15h, Romário Serrão da Silva, 24, por envolvimento em roubo praticado em uma clínica médica localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O crime ocorreu no dia 23 de junho deste ano, por volta das 13h.
De acordo com a delegada Magna Pires, titular da unidade policial, na ocasião do delito, Romário juntamente com um comparsa, que está sendo investigado, entraram no estabelecimento se passando por clientes, em seguida, anunciaram o assalto.
“Do local eles levaram três notebooks, dois aparelhos celulares e, aproximadamente, R$ 400 em espécie. Toda a ação criminosa foi registrada pelas imagens das câmeras de segurança do circuito interno da clínica”, informou Magna.
Conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram logo após o crime, e foi possível identificar Romário, pois no momento do roubo ele esqueceu uma pasta no balcão da clínica com um documento de identidade e um currículo que constavam o nome dele.
“Foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário, e cumprida nesta segunda-feira na rua Botsuana, bairro Cidade Nova”, disse a delegada.
Romário responderá por roubo. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Procurado
As investigações continuam a fim de localizar o segundo suspeito do crime. Quem tiver informações sobre a identificação dele, que aparece de blusa branca nas imagens, deve entrar em contato pelo número (92) 99962-2642, disque-denúncia do 27° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.