Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Porto de Manaus recebe requalificação viária para realização do ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

O entorno do porto de Manaus, no Centro, passa por serviços de requalificação viária para receber as 500 mil pessoas estimadas para participar do festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro. A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na recuperação asfáltica aplicando 40 toneladas de massa no porto e nas ruas Tamandaré e Visconde de Mauá e na travessa Vivaldo Lima, que ficam no entorno.

Na tarde desta terça-feira, 22/8, as equipes se concentram na área onde será instalado o palco Malcher, o principal do festival, nas dependências da área portuária. O corpo técnico da pasta junto de representantes do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) realizam a vistoria da obra.

“Alegria em poder cumprir a determinação do prefeito David Almeida no maior evento cultural do Norte do país, que é o ‘#SouManaus’, com a requalificação do espaço. O festival, que foi um grande sucesso no ano passado, com certeza será muito maior esse ano. A Seminf contribui com a recuperação viária do local”, afirma Renato Junior, secretário de Obras.

Uma equipe, composta por 30 trabalhadores, com o auxílio de retroescavadeira, caçambas e rolo compactador, intensifica os serviços de recuperação das vias e está aplicando, nesta primeira fase, 40 toneladas de massa asfáltica de forma gradativa.

Plano de Ações Integradas

Acompanhando o corpo técnico da Seminf nas vistorias dos trabalhos, o superintendente do CCC, Sandro Diz, destacou que as requalificações na infraestrutura em todo o perímetro do festival contribuem para o bem-estar social e o divertimento da população que espera o ano todo para viver esse momento de enaltecimento da cultura local.

“Nossa preocupação maior é que não falte segurança nem infraestrutura urbana para que a população possa vir e curtir sem problema algum. As secretarias municipais, como a Seminf e a Manauscult, trabalham em prol disso. Ano passado foi um show, esse ano será tão bom, ou até maior, do que no ano passado. Lembrando, a ideia é mostrar Manaus como uma cidade que exporta cultura. Nós sabemos que, em relação a isso, a nossa capital é a melhor cidade do Norte do país”, afirma o superintendente do CCC.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza serviços de manutenção asfáltica na rua 13 de Maio, na zona Sul

blitzamazonico

Alunos da Prefeitura de Manaus participam da 8ª edição do ‘Oca vai à escola’

victoria Farias

Prefeitura de Manaus revitaliza sistema de drenagem na rua Lobo D’Almada e reforça infraestrutura do Centro

victoria Farias