Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Militar do Amazonas celebra o Dia do Soldado com Solenidade Militar no Complexo do Comando Geral da PMAM

A cerimônia será presidida pelo Comandante Geral Coronel PM Vinicius Almeida e  os demais membros do alto comando da corporação, a solenidade será prestigiada por autoridades civis e militares dos demais órgãos que compõem o sistema de segurança pública, militares das forças coirmãs, autoridades civis e da sociedade em geral. O evento militar também será aberto ao público, permitindo que os cidadãos participem e prestigiem o evento.

A solenidade anual tem como objetivo prestar homenagem aos militares da Polícia Militar do Amazonas, que se dedicam à proteção e segurança da população, homenageando policiais com medalhas de Ação Policial, diplomas de Honra ao Mérito, Medalha Cruz de Bravura, entre outras condecorações, e finaliza com o desfile das tropas.

A cerimônia será conduzida de acordo com os protocolos militares tradicionais, simbolizando a disciplina e a organização da força policial.

O reforço do policiamento em torno do Quartel do Comando Geral, acontece a pé e motorizado, sendo empregados o Batalhão de Trânsito (BPTran), com isolamento planejado das vias no entorno do complexo.

*Medalhas, Honrarias e Diplomas* – A Medalha Ação Policial visa reconhecer a atuação do policial militar por seus feitos em ocorrências de grande relevância e o Diploma de Honra do Mérito a todos que prestaram relevantes serviços à corporação.

A data 

Em 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado e a data faz referência ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial é considerado o patrono do Exército Brasileiro, e pela honra desse título, a data constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

FOTO: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

Polícia Militar do Amazonas resgata preguiça e jacaretinga em Manaus

EDI FARIAS

Polícia Militar do Amazonas retirou de circulação 1.171 armas de fogo em 2023

EDI FARIAS

Policiais civis prendem homem por tentativa de homicídio em São Sebastião do Uatumã

EDI FARIAS