Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende sargento do exército por homicídio ocorrido em agosto de 2022

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu mandado de prisão preventiva de Israel Felipe Lima de Amorim, 28, pelo homicídio de Isaías Lopes da Silva, que tinha 29 anos. O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2022, na avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste.

Em coletiva de imprensa na DEHS, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, contou que o suspeito e a vítima se desentenderam em uma briga de trânsito, que vitimou Isaías.

“No momento do crime, o Israel estava na posse de uma arma de fogo, ocasião em que saca a arma e realiza um disparo que acerta o pescoço da vítima, que não resiste aos ferimentos e vai a óbito no local”, narrou o delegado.

No decorrer da coletiva, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, detalha que a equipe policial buscou pelas filmagens das câmeras de segurança do local e testemunhas que estavam na companhia da vítima dentro do veículo.

“Os acompanhantes esclareceram que um veículo vinha na contra mão, descendo o viaduto de ré e relataram que Isaías gritou com o outro condutor, para que ele tivesse cuidado. Depois desse alerta, a vítima seguiu seu caminho, mas o suspeito resolveu perseguir o homem por ter sido xingado”, disse.

Segundo a autoridade policial, Israel Felipe emparelha o veículo com o carro da vítima e dispara um único tiro contra Isaías, o atingindo na região cervical, que perde o controle do veículo que conduzia no mesmo momento, invadindo o canteiro central da rua.

Prisão e procedimentos

Israel foi preso na segunda-feira (14/08) e responderá por homicídio, ficando à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Idoso é encontrado morto com queimaduras no rosto

blitzamazonico

Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio contra cunhada no bairro Mauazinho

EDI FARIAS

Em Manaus, PMAM prende quatro homens por tráfico de entorpecentes

EDI FARIAS