Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Alunos da Educação Especial da Prefeitura de Manaus visitam Instituto Soka Amazônia

Uma aula diferente sobre o Meio Ambiente foi o que os alunos da Educação Especial da escola municipal Raimunda Nonata Soares de Deus, da Prefeitura de Manaus, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste, vivenciaram nesta quarta-feira, 9/8, em uma visita ao Instituto Soka Amazônia, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. A ação faz parte do projeto Academia Ambiental, da Ocas do Conhecimento Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A excursão envolveu 15 alunos da Sala de Recursos da unidade, que estavam acompanhados dos responsáveis. Durante a atividade extraclasse, os estudantes visitaram o reino das abelhas, a árvore Sumaúma, o Mirante, de onde é possível visualizar o Encontro das Águas, o laboratório, onde conheceram as sementes da Amazônia (mogno, cedro, andiroba, entre outras) e ainda viram a maior folha do mundo, a Coccoloba. 

Para a professora da turma, Nelsimar Moura da Silva, a atividade é uma aula muito importante, que vai além dos muros da escola. “Hoje, vivenciamos de fato uma educação ambiental, o cuidado que devemos ter com a natureza. Os alunos estão gostando bastante, principalmente a parte das abelhas”, concluiu.

De acordo com o coordenador da Educação Ambiental do instituto, Jean Dinelly Leão, o local está sempre de portas abertas para proporcionar aos alunos um ambiente favorável para falar sobre o meio ambiente.

“O Instituto Soka fica muito feliz em receber a visita desses alunos, que, às vezes, têm mais dificuldade em participar desse tipo de atividade. Por isso, o nosso objetivo é melhorar a informação para que eles consigam compreender, que também fazem parte desse processo ambiental, esse é um passeio que na verdade é uma aula”, explicou Jean.

Post Relacionado

Vereadores aprovam prefeitura contratar recursos voltados à ampliação de pacote de obras em Manaus

victoria Farias

Programa ’Asfalta Manaus’ alcança bairro São Jorge com obras noturnas

Victória Farias

Prefeitura tem média de 23,1 dias para tramitação de processos no licenciamento urbano em janeiro 

victoria Farias