Blitz Amazônico
Polícia

Polícias Civil do Amazonas e Pará deflagram Operação e recuperam 83 veículos oriundos de roubos e furtos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PC-PA), deflagrou no dia 2 de agosto deste ano, a Operação Resgate, que resultou na recuperação 83 veículos oriundos de roubos e furtos na cidade de Manaus e da Região Metropolitana. As apreensões ocorreram na cidade de Juruti, no estado do Pará.

A ação contou também com o apoio da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ/PC) e Delegacia Fluvial (Deflu) e Secretaria de Administração e Gestão (Sead).

Em coletiva de imprensa, o delegado geral da PC-AM, Bruno Fraga, disse que foi uma operação bastante exitosa, e contou com a participação da Sead, que foi primordial para realizar o deslocamento da Deflu até o estado do Pará, para fazer o deslocamento dos veículos apreendidos a Manaus, por meio fluvial.

“Agradeço aqui o delegado geral da PC-PA, Walter Resende de Almeida, que nos deu apoio crucial para a realização dessa ação. Contamos também com o apoio da DIPJ, junto com os policiais do Pará para chegarmos na apreensão dessas 80 motocicletas e 3 carros, que serão devolvidos aos seus proprietários”, enfatizou Bruno Fraga.

De acordo com o delegado David Jordão, titular da 35ª DIP, destacou que foi um trabalho de suma importância junto com a PC-PA, nas diversas buscas que culminaram nas apreensões dos veículos.

“Por meio dessa ação conjunta pudemos localizar os veículos, para podermos trazer de volta, a fim de poder redirecioná-los aos seus legítimos donos, o que de fato irá acontecer agora”, disse Jordão.

O delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), informou que o trabalho agora é de devolução dos bens dos seus legítimos proprietários. Os nomes dos donos serão divulgados para que compareçam à sede da DERFV e façam a retirada de seus veículos.

“Todas as motos já foram periciadas, cada dono será ouvido. E também vamos procurar saber se além do modo fluvial, se os veículos com origem de roubos e furtos são levados de outro modo para outros estados”, informou Barreto.

O titlar da Sead, Fabricio Barbosa, parabenizou o trabalho da Polícia Civil e salientou que a instituição sempre contará com o apoio da administração nas próximas ações.

“A Sead tem por competência fazer toda gestão dos gastos públicos, e conseguimos cada vez mais designar recursos para que essas operações sejam realizadas com êxito, assim, trazendo benefícios concretos para a população do Estado”, afirmou.

Confira a Lista dos veículos recuperados/apreendidos: https://drive.google.com/drive/folders/1e6-QnHalUadQrakY92bxEG3BrcscEVPk?usp=sharing

FOTOS: Erlon Rodrigues/ PC-AM.

Post Relacionado

Polícia Civil do Amazonas prende jovem por roubo praticado em Iranduba

EDI FARIAS

IML busca localizar família de homem falecido em Manaus

EDI FARIAS

Polícia Civil do Amazonas prende suspeito de feminicídio da própria companheira em Manaus

EDI FARIAS