Blitz Amazônico
Polícia

Idoso é preso por abusar sexualmente de adolescente em Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (26/07), mandado de prisão preventiva de um idoso de 78 anos por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro da Correnteza, naquele município.

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, o infrator é vizinho da vítima, e os abusos sexuais foram denunciados pelo Conselho Tutelar do município.

“Os pais da adolescente trabalhavam para o indivíduo e a deixavam sozinha com o homem, ocasiões em que ele se aproveitava da vulnerabilidade dela para cometer os abusos. Continuaremos com as investigações no sentido de identificar se a família da vítima era conivente com as práticas do autor”, disse.

Procedimentos

O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

PMAM prende 12 pessoas e apreende adolescente durante policiamento nas últimas 24 horas

Victória Farias

PC-AM destaca atuação da DEP de Parintins em operações de combate à criminalidade e de cunho social

EDI FARIAS

Homem é preso por matar o próprio irmão cadeirante a facadas após briga no Jorge Teixeira

Shayenne