Blitz Amazônico
Polícia

Seap e forças de Segurança fazem revista geral na Unidade Prisional do Puraquequara

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e integrantes das forças de segurança realizaram na manhã desta quinta-feira (27/07), uma revista geral na da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na zona leste da capital.

A ação foi realizada de forma integrada entre a Seap, por meio do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), e da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento Especializado (Batalhão de Choque, Comando de Operações Especiais (COE), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Companhia Independente com Cães (CIPCães).

O titular da Seap, coronel Paulo Cesar, coordenou as atividades que ocorreram de forma conjunta com os órgãos públicos atuantes no Sistema Prisional. Estiveram presentes e acompanharam as ações de revista o Promotor de Justiça do Ministério Público do Amazonas, Marcelo Almeida, o Juiz de direito do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Saulo Góes Pinto, os Defensores Público do Amazonas; Theo Eduardo Ribeiro Costa e Roger Moreira Queiroz, e de representantes da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Coronel Paulo Cesar ressaltou a importância da integração entres os órgãos estaduais e federais visando à segurança dos internos e dos servidores das unidades prisionais. “Todas as ações adotadas pela Seap Am, têm sido comunicadas e acompanhadas pelos órgãos de fiscalização estadual e também pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). Durante a revista de hoje, não foi encontrado nenhum material ilícito, Isso mostra a eficiência das forças de segurança do Estado”, afirmou.

“O Ministério Público acompanha periodicamente as revistas e inspeções realizadas nas unidades prisionais do Estado, e observa com satisfação a transparência com que a SEAP tem conduzido as medidas necessárias para evitar uma crise”, declarou Marcelo Almeida, promotor de Justiça.

O Grupo de Fiscalização e Monitoramento do Sistema Carcerário (GMF), realiza frequentes inspeções nas unidades prisionais do Estado, e, mais uma vez, fez-se presente para acompanhar os trabalhos realizados hoje na UPP.  “É necessário destacar que populações mais vulneráveis, como a LGBTQIAPN+, recebeu suporte prévio, com os devidos cuidados e orientações para que os trabalhos ocorressem sem transtornos ou violações”, ressaltou o Juiz de direito Saulo Pinto.

“O acompanhamento pelo Núcleo de Atendimento Prisional da DPE/AM, tem por objetivo resguardar a dignidade da pessoa humana, bem como dar tranquilidade aos familiares das pessoas privadas de liberdade”, pontuou o Defensor Público, Theo Ribeiro Costa.

Post Relacionado

Polícia Militar prende foragido da justiça em posse de entorpecentes na zona leste

Redação

Após ‘bebedeira’ mulher esfaqueia amiga no Parque São Pedro

blitzamazonico

SSP-AM e PF apreendem porções de entorpecentes no AM

Redator