Blitz Amazônico
Polícia

SSP-AM fecha primeiro semestre com correições feita em 51 unidades da Polícia Civil em Manaus 

Entre janeiro a junho de 2023, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública (Correg), realizou 51 correições na capital. As ações têm como objetivo trazer melhorias às unidades policiais por meio de fiscalizações e orientações, além de monitorar e orientar as atividades desenvolvidas pelos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública de Manaus para oferecer melhor serviço à população.

O coordenador de correições da Corregedoria, delegado Raphael Campos, informou que nesse primeiro semestre, 18 unidades militares e 33 delegacias, entre elas distritais, especializadas e institutos, receberam visitas, que são realizadas para fiscalizar e orientar o trabalho realizado pelas delegacias de polícia, bem como verificar falhas que podem ser corrigidas.

“Verificamos desde a estrutura física das unidades até sua adequação de trabalho, assim como também analisamos quantitativos, procedimentos, cumprimentos de prazos, registro de ocorrências, instauração de inquéritos, lavratura de flagrantes e condições da organização dos arquivos das unidades policiais”, explicou Campos.

O coordenador explicou, ainda, que as visitas fazem parte de um cronograma da Corregedoria e que são feitas periodicamente todos os anos, conforme o calendário que é disponibilizado no início do ano.

“Ao ser disponibilizado o calendário, nos organizamos para as visitas nas datas previstas e desta forma conseguimos nos preparar para melhor atendê-los. Nesse segundo semestre nosso objetivo é concluirmos o ano com todas as unidades da capital correcionadas” afirmou o coordenador. 

Fotos: Carlos Soares/SSP-AM

Post Relacionado

Mulher é intimada para explicar fotos de crianças em bronze de fita, em Manaus

Shayenne

Com apoio do Paredão, PMAM recupera carro com restrição de roubo na zona norte

Patrick

Em Rio Preto da Eva, SSP-AM promove curso de extensão universitária do programa Previne

EDI FARIAS