Blitz Amazônico
Amazonas

Lutadores dão show no octógono do Amazon Talent 14

Nocautes e finalizações marcaram a competição

Na noite desta quinta-feira (13/07), o octógono do Amazon Talent 14 ficou pequeno para o show de lutas apresentado pelos competidores da 14ª edição. O evento, que foi realizado na quadra da escola de samba Vitória Régia, foi chancelado pela Comissão Atlética de Lutas (CAL).

Com nove lutas de tirar o fôlego, 18 lutadores mostraram todo o seu talento e marcaram seus nomes no maior caça-talentos do Norte do Brasil. Para o organizador do evento, o empresário Sammy Dias, o sentimento é de dever cumprido.

“Mais uma edição de sucesso do Amazon Talent. O público acompanhou um show dentro do octógono, com lutadores bem treinados e que possuem talento de sobra. É muito importante para mim poder dar oportunidade a esses atletas e proporcionar um evento de qualidade. Agradeço a todos os patrocinadores por acreditarem no Amazon Talent e no meu trabalho e aos staffs do evento, que são fundamentais para a realização dessa competição”, destacou Sammy Dias.

Abrindo os trabalhos, um desafio de jiu-jítsu (GI) infantil. Na ocasião, Marcelo Netto (White House) venceu Izaque Miranda (Alessandro Castro) por pontos, com o placar de 12 a 0. Em seguida, um desafio de K-1 onde Alifir Leão (Clube Freitas) venceu Nadson Freitas (Missão Nova Vida – Rio Preto da Eva) por nocaute técnico, aos 46″ do primeiro round.

A terceira luta da noite, na categoria até 61 kg, foi bastante disputada. Ao final, Vanderson Miranda (Team Pequeno) venceu Fábio Santos (Team Davilla/SD System) por nocaute técnico, aos 3’28” do primeiro round. Já na categoria até 61,5 kg, Júnior Barata (SD System) não contou conversa e venceu Elian Matheus (Clube Freitas) por finalização (katagatami), aos 4’18” do primeiro round.

Na única disputa No Gi da noite, na categoria até 100 kg, Walter Dantas (Hélio Rezende/SD System) venceu Carlos Motta (Motta Top Team) por pontos, com o placar de 12 a 0. Ambos os atletas deram show dentro do octógono e foram ovacionados pelo público presente.

Na categoria até 70 kg,
Samuel Caveira (Evolução Thay Brasil/SD System) não contou conversa e após golpes precisos, venceu Lucas Ribeiro (North Warriors) por nocaute técnico, aos 2’25” do primeiro round.

Co-main event – No co-main event da noite, disputado na categoria até 70 kg, Ronaldo Tikuna (Império) mostrou a que veio e conseguiu a vitória sobre Allan Soares (Cosme Júnior Team) no único nocaute da noite, aos 2’32” do primeiro round, após aplicar um golpe preciso no adversário, que ficou impossibilitado de continuar a luta.

Main event – A luta mais aguardada da noite foi também a mais rápida do evento. Com apenas um minuto de disputa, o experiente Thiago de Melo (SD System) garantiu mais uma vitória para a carreira sobre o oponente Francisco Junqueira (Academia Tubarão) por nocaute técnico.

Feliz pelo resultado, o atleta da SD System agradeceu todo apoio recebido e falou da importância de ter pessoas que acreditam em seu trabalho.

“Me preparei bastante para essa luta e sou muito grato por todas as pessoas que me apoiaram nesse processo, principalmente minha família, meus amigos, que estão sempre comigo, minha esposa e meus parceiros de treino, que me ajudaram a melhorar meu nível técnico para poder competir e dar show no octógono. Estou muito satisfeito com o resultado e acredito que há muito mais pela frente, então estarei pronto para o que vier”, destacou o lutador, que agora acumula seis vitórias na carreira.

Destaque – Duelo de titãs entre Alexandre Castro (CT Brunocilla) e Anderson Choque (SD System). Experientes no octógono, os lutadores protagonizaram uma luta bastante intensa, com trocações e golpes precisos. Aos 2’55” do segundo round, o atleta do CT Brunocilla encaixa uma guilhotina e vence o adversário por finalização.

Confira os resultados do Amazon Talent 14

70 kg
Thiago de Melo (SD System) venceu Francisco Junqueira (Academia Tubarão) por nocaute técnico aos 1′ do primeiro round.

70 kg
Ronaldo Tikuna (Império) venceu Allan Soares (Cosme Júnior Team) por nocaute, aos 2’32” do primeiro round.

70 kg
Alexandre Castro (CT Brunocilla) venceu Anderson Choque (SD System) por finalização (guilhotina), aos 2’55” do segundo round.

70 kg
Samuel Caveira (Evolução Thay Brasil/SD System) venceu Lucas Ribeiro (North Warriors) por nocaute técnico, aos 2’25” do primeiro round.

NO GI
Até 100 kg
Walter Dantas (Hélio Rezende/SD System) venceu Carlos Motta (Motta Top Team) por pontos, com o placar de 12 a 0.

61,5 kg
Júnior Barata (SD System) venceu Elian Matheus (Clube Freitas) por finalização (katagatami), aos 4’18” do primeiro round.

61 kg
Vanderson Miranda (Team Pequeno) venceu Fábio Santos (Team Davilla/SD System) por nocaute técnico, aos 3’28” do primeiro round.

K-1
Alifir Leão (Clube Freitas) venceu Nadson Freitas (Missão Nova Vida – Rio Preto da Eva) por nocaute técnico, aos 46″ do primeiro round.

GI
Faixa laranja (14 anos)
Marcelo Netto (White House) venceu Izaque Miranda (Alessandro Castro) por pontos, com o placar de 12 a 0.

Post Relacionado

Maurício Duarte assina figurino de espetáculo teatral no Amazonas

victoria Farias

TV Norte Amazonas estreia três novos programas nesta segunda-feira (18)

blitzamazonico

Águas de Manaus promove workshop com Procon-AM, Ageman e DPE-AM, e firma parceria com órgãos de defesa do consumidor

Patrick da Silva FARIAS