Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura inicia reaterro da alça de acesso à avenida Ephigênio Salles e via será liberada hoje

Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, no final da manhã desta terça-feira, 4/7, o reaterro da alça de acesso à avenida Ephigênio Salles, lateral do complexo viário Gilberto Mestrinho, conhecido por “rotatória do Coroado”. A obra será concluída ainda na tarde de hoje.

Cumprindo o prazo inicial estipulado pela pasta de conclusão da obra em até 24 horas, as equipes intensificam os trabalhos com o chamado “adensamento” do trecho. “Trouxemos um ‘caminhão-pipa’ para solidificar esse material em cimento e areia e deixar a base da via mais resistente, por isso chamamos de ‘adensar’”, explicou o superintendente da Seminf, Ítalo Oliveira, que vistoriou a obra. 

O superintendente explicou, ainda, que os eletrodutos da concessionária de energia estavam obsoletos sob a via. No entanto, o material infiltrou e rompeu, o que ocasionou o afundamento da pista. 

“Esperamos esse sinal da concessionária para prosseguir com os trabalhos. Eles nos repassaram a seguridade do local e que não havia, portanto, corrente elétrica no tubo. Tendo essa informação, a prefeitura, de imediato, cumprindo determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior, iniciou a intervenção para sanar o problema e entregar a via de volta ao tráfego”.

O adensamento serve como preparo da base para receber recapeamento asfáltico. Ainda na tarde desta terça-feira, o trecho será asfaltado e a passagem de veículos, retomada. Uma caçamba de asfalto e um rolo compactador vão atuar na aplicação da massa asfáltica. 

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus divulga resultado do Programa Bolsa Idiomas 2024

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus participa da ‘4ª Feira de Empregabilidade do Grau Técnico’

victoria Farias

Prefeitura anuncia redução de vítimas em acidentes envolvendo motos no Dia do Motociclista

Victória Farias