Blitz Amazônico
Economia

INSS começa a pagar antecipação da primeira parcela do 13º salário


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta quinta-feira (25) a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário, junto ao benefício do mês de maio para quem recebe até um salário mínimo.

Os primeiros a receber os créditos são beneficiários que ganham até um salário mínimo e possuem Número de Identificação Social (NIS) com final 1. A partir de 1º de junho, começam a receber os que ganham mais que o piso nacional e têm cartão NIS com final de inscrição 1 e 6.

Todos os pagamentos, segundo o instituto, serão feitos até 7 de junho. A antecipação do pagamento foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4.

Entenda

A primeira parcela do 13º salário é isenta de descontos de impostos. Somente na segunda parcela incide a tributação. A consulta ao valor da primeira parcela pode ser feita pelo aplicativo ou por meio do site.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2023-05/inss-comeca-pagar-antecipacao-da-primeira-parcela-do-13o-salario
Foto:© José Cruz/Agência Brasil

Post Relacionado

Confiança de serviços cede 1,5 ponto em dezembro

EDI FARIAS

Sine Amazonas realiza mais de 46 mil atendimentos em 2022

EDI FARIAS

BC informa que total de chaves Pix vazadas chega a 46,8 milhões

EDI FARIAS