Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus certifica mais de 60 participantes do treinamento de transmissão de live

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, na noite desta segunda-feira, 23/5, o “treinamento de transmissão de live”, com 68 participantes certificados. A atividade aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, na rua Bernardo Ramos, Centro.

Executado em parceria com a empresa Hattori Tech,  o treinamento teve por objetivo qualificar, gerar emprego e renda, além do networking e a troca experiências entre os participantes. Com os conhecimentos adquiridos, os alunos puderam interagir, tirar dúvidas e melhorar a qualidade de divulgação dos seus produtos.

“Realizamos esse grande treinamento, para fornecer conhecimento teórico e prático de live streaming. As pessoas foram capacitadas para fazer uma live de qualidade com equipamentos e técnicas, como configuração de câmera, iluminação, ângulos e principalmente o manuseio de todo o sistema de transmissão. Eles receberam aprendizado sobre como resolver os problemas e desafios enfrentados. Vimos a grande demanda de pessoas com necessidade de aprender sobre o tema. Foi muito gratificante”, ressaltou o diretor do Departamento de Qualificação Profissional (DQP), André Maia.

Em termos simples, o live streaming é a prática de transmitir dados em tempo real pela internet, seja em forma de áudio ou vídeo. Essa tecnologia ganhou popularidade com o avanço digital e oferece uma maneira poderosa de envolver sua audiência e realizar eventos de diversas proporções.

O evento recebeu um grande número de inscrições e, por isso, foi necessário a criação de um link para que mais pessoas pudessem participar. Ao todo, 48 alunos assistiram presencialmente e 20 pelo formato on-line.

Contribuição

O DQP é responsável por coordenar e implementar a política pública de qualificação social e profissional, com o objetivo de contribuir para a ampliação de oportunidades de acesso, colocação ou recolocação no mercado de trabalho, alicerçado no compromisso da universalização do direito dos trabalhadores à qualificação.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus discute saúde dos trabalhadores da Semsa

Victória Farias

Prefeitura de Manaus amplia rede de atendimento às pessoas vivendo com HIV

blitzamazonico

Fundo Manaus Solidária recebe itens arrecadados por estagiários da Prefeitura de Manaus

Victória Farias