A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto com a Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na sexta-feira (19/05), Izequias Lima da Silva, 29, em cumprimento a mandado de prisão preventiva em decorrência dos crimes de homicídio qualificado pelo feminicídio nas formas tentada e consumada, tendo como vítimas sua mãe e avó.
O crime ocorreu no dia 13 de maio deste ano, na rua Correa Mendes, conjunto Ribeiro Júnior, bairro Cidade Nova, zona norte, e a prisão ocorreu no bairro Chapada, zona centro-sul.
De acordo com a delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio, o suspeito praticou o delito motivado por ódio, como ocorre na maioria dos casos de feminicídio. Na ocasião do fato, segundo a vítima sobrevivente, o suspeito discutiu com sua genitora, pegou uma faca e desferiu golpes em ambas as vítimas.
“Ele consumou a morte da mãe, uma mulher de 49 anos, entretanto não conseguiu consumar a da avó, uma idosa de 79 anos. A idosa foi vítima de feminicídio na forma tentada, está hospitalizada recebendo atendimento médico.” disse.
Conforme a delegada, o indivíduo foi preso após as equipes da Rocam receberem uma denúncia acerca do paradeiro dele. Ao localizá-lo, os policiais militares o conduziram à DEHS onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Procedimentos
Izequias responderá por homicídio qualificado pelo feminicídio nas formas tentada e consumada e ficará à disposição do Poder Judiciário.