Blitz Amazônico
Educação

Prefeitura de Manaus concede gratificação inédita a servidores administrativos da Semed

Pela primeira vez, desde a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Servidores Públicos da Área Administrativa da Educação Municipal (PCCR) há 11 anos, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou a concessão de gratificação de produtividade de 25% para 414 servidores. A publicação consta no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 5.583, de quinta-feira, 11/5, nas páginas de 18 a 21.

Serão beneficiados cerca de 1,4 mil servidores municipais de toda a rede, sendo que os primeiros 414 já recebem gratificação na folha deste mês. A concessão terá prazo de seis meses.

A secretaria vai publicar as novas concessões, de acordo com as avaliações de desempenho, que forem realizadas, seguindo os critérios de eficiência, aptidão, disciplina, assiduidade e dedicação ao serviço. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, a iniciativa reforça a valorização do servidor, que faz parte do plano de governo do prefeito David Almeida.

“Nós sabemos que esse é um anseio antigo dos administrativos da Semed e como meta do plano de governo é a valorização do servidor, não poderíamos deixar de fora os administrativos, assim, conforme anunciamos, encaminhamos para a Casa Civil e já foi publicado e essa classe de trabalhadores vai receber a tão sonhada gratificação por produtividade”, salientou a secretária.

Segundo o presidente da Comissão de Avaliação e Desempenho da Semed, Renato Stuart, é um momento muito especial e reflete todo o cuidado da atual gestão com os servidores.

“A concessão de gratificação de produtividade aos servidores é um direito, que é previsto pelo PCCR, desde o ano de 2011, que foi totalmente ignorado por gestões anteriores, mas visto pela gestão atual do prefeito de Manaus, David Almeida, e da secretária Dulce Almeida, com esse olhar por uma categoria, que até então não tinha essa valorização. É uma gratificação reavaliada a cada seis meses e ao longo desse período pode ser majorada ou diminuída, à medida que o servidor for demonstrando uma diferença no seu desenvolvimento como funcionário”, explicou.

Post Relacionado

Alunos da Escola de Educação Especial Mayara Redman participam de festa junina

EDI FARIAS

Agentes de educação do Amazonas definem contribuição do estado para o PNE (2024-2034)

EDI FARIAS

André Zogahib é eleito novo reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA)

Patrick