Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Manauscult alerta para últimas horas de inscrição aos ‘Prêmios Literários Cidade de Manaus 2023’

Prefeitura de Manaus alerta os escritores interessados em participar dos Prêmios Literários Cidade de Manaus 2023, que, até as 23h59 desta sexta-feira, 31/3, ainda podem acessar o site do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), no link https://bit.ly/inscricaopremiosliterarios e concorrer à premiação de R$ 8 mil nas dez categorias, com direito à impressão das obras.

A iniciativa tem abrangência nacional, sendo organizada pelo terceiro ano consecutivo pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Concultura.

O presidente do Concultura, Tenório Telles, comentou que o concurso se consolidou como um dos mais importantes do país com grande procura, em especial pelos autores locais e da região Norte.

“Estamos a algumas horas do encerramento do período de inscrição para os Prêmios Literários Cidade de Manaus 2023. Até o início da manhã desta sexta-feira já haviam inscritas 530 obras inéditas nas diversas categorias”, informou. 

O novo formato da premiação envolve as seguintes categorias:  prêmios Álvaro Maia (romance ou novela), Arthur Engrácio (contos), Péricles Moraes (crônicas), Violeta Branca Menescal (poesia), Samuel Benchimol (ensaio), Áureo Nonato (memória e jornalismo literário), Alfredo Fernandes (literatura infantojuvenil), Álvaro Braga (livro de teatro), Mário Ypiranga Monteiro (ensaio de tradições populares) e o Djalma Batista (temática amazônica).

Prazos

Os principais prazos para os escritores participarem do concurso são o de inscrição, no caso, até esta sexta-feira, 31/3, às 23h59; análise das obras pela comissão julgadora (10/4 a 7/7); e publicação dos resultados (11/7), no Diário Oficial do Município e portal do Concultura.

Post Relacionado

Prefeitura inicia licenciamento ambiental junto ao Ipaam do parque Gigantes das Florestas

Redação

Vacina contra a Covid-19 está disponível em nove salas de imunização da Prefeitura de Manaus neste sábado, 12/8

victoria Farias

Lagoa da Compensa vira referência internacional em sustentabilidade urbana

victoria Farias