Em menos de 24 horas, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu, em flagrante, na quinta-feira (23/03), por volta do meio-dia, Adriano de Andrade Nunes, 22; Lucas de Andrade Nunes, 32; Victor Raghunata das Coelho Lima, 26, por roubo majorado praticado em um estabelecimento comercial localizado no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 11º DIP, na ocasião do crime, o trio chegou em um carro Volkswagen, modelo Gol, de cor preta, adentrou o mercadinho em posse de armas de fogo, e renderam as vítimas, e subtraíram R$ 750 da renda do local. Em seguida, eles fugiram.
“Após o roubo, o caso foi registrado na delegacia, iniciamos as diligências e conseguimos efetuar a prisão do indivíduo que estava dirigindo o carro, e em seguida, os outros dois também foram presos no conjunto Nossa Senhora de Fátima, zona norte”, disse o delegado.
A autoridade policial informou que em verificação ao sistema, foi constatado que todos já possuem passagem pela polícia por roubos cometidos naquela região. “No celular dos autores, foram encontrados vídeos no aplicativo de mensagens, onde relatavam que iriam cometer assaltos”, contou Mozer.
Procedimentos
Adriano, Lucas e Victor foram autuados por roubo majorado. Eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.