A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta sexta-feira, 3/3, o recapeamento asfáltico na rua Ajuricaba, no bairro Vila da Prata, zona Oeste da cidade. O trecho de 600 metros de extensão é recuperado, após 30 anos sem receber serviços de infraestrutura.
A equipe, formada por 25 trabalhadores, aplica no trecho que estava deteriorado pelos buracos e poças de lama, uma média de 432 toneladas de massa asfáltica.
O secretário de Obras, Renato Junior, acompanha os serviços de recapeamento asfáltico nesta quinta-feira e enfatiza a importância do programa na cidade.
“Hoje, é um dia especial. O maior programa de recapeamento asfáltico, que sem sombra de dúvidas está fazendo história na cidade, completa 10 meses, e esse é apenas o começo das obras. Essa é a gestão do prefeito David Almeida, uma equipe dinâmica, ágil, e que não tem medo do trabalho, pelo contrário, todos nós corremos atrás dos trabalhos, porque é isso que muda a realidade da nossa cidade”, enfatiza Renato.
O engenheiro e fiscal da obra Alessandro Rodrigues relata que a rua Ajuricaba estava tomada pelos buracos.
“Foram décadas de abandono, sem manutenção asfáltica, e principalmente sem o recapeamento de qualidade, que proporciona a qualidade de vida para a população. As equipes chegaram no trecho para fazer a visita técnica e se depararam com uma quantidade enorme de buracos, sem contar as poças de lama, mas agora a realidade é outra, com a determinação do prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Junior, aqui tem trabalho do programa “Asfalta Manaus”, relata o engenheiro.
De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 185 ruas foram contempladas na zona Oeste, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.