Blitz Amazônico
Polícia

SSP-AM realiza operação conjunta com PMAM para reforçar policiamento na área central de Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), desencadeou, nesta quinta-feira (02/03), uma operação integrada entre os órgãos da segurança pública para combater o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes, na zona sul de Manaus, com foco no Centro de Manaus e no bairro Japiim, na zona sul da cidade. A operação foi realizada de forma simultânea nos dois pontos.

A comandante do Batalhão Sul, tenente-coronel Otacicleide Pereira, explicou que a operação visa retomar a sensação de segurança nesta área do Centro para a população, sobretudo para os comerciantes que têm denunciado a presença de criminosos atuando nesse local. Além disso, busca devolver o espaço público aos frequentadores da localidade, uma vez que a praça dos Remédios estava dominada por usuários de drogas.

“Essa operação ocorre pela necessidade da população da área central de Manaus e dos moradores dos conjuntos no bairro do Japiim. O objetivo é inibir o crime e, especificamente na área central, combater o tráfico de drogas, que tem causado prejuízo aos comerciantes da área e inibindo, inclusive, a vinda de fiéis para a assistirem às missas”, informou a tenente-coronel.

Foram realizadas abordagens e reforço do patrulhamento de forma simultânea nas duas áreas, ainda de acordo com a tenente-coronel, a ação deve ocorrer de forma periódica para reforçar a sensação de segurança da população das áreas.

“É uma retomada, estamos trabalhando nessas ações há vários meses e vamos intensificar a partir de agora. Após a operação Carnaval, estamos retomando o policiamento reforçado nessas regiões”, afirmou.

Integração

A ação, coordenada pela SSP-AM, ocorre de forma integrada entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e a Prefeitura de Manaus.

A tenente-coronel informou que a prefeitura atuou com a participação de integrantes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), que operou na retirada dos entulhos e lixo deixado pelos usuários de entorpecentes, que usavam a Praça dos Remédios como ponto de uso de droga.

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

Post Relacionado

Homem é preso por roubar motorista de aplicativo durante corrida, no bairro Cidade Nova

EDI FARIAS

Policiais detém dupla suspeita de tráfico de entorpecentes no bairro Santa Etelvina

EDI FARIAS

Justiça mantém preso suspeito de matar filha e sobrinha a marteladas

VICTORIA LOUZADA